Tecnologia Assistiva

Superação – Comercial da Pantene

Muitas pessoas se acham no direito de determinar onde podemos chegar, o que podemos ser… enfim, decidir nossas vidas. Com exemplos como o deste comercial, nos conscientizamos de que cada determina por si onde quer chegar, através da força interior de cada um… A felicidade não é ter coisas… Mas, se realizar com suas conquistas!


Conheça o grupo Surdodum – inclusão através da música – Programa Especial

Muitas vezes, as pessoas que se julgam sem nenhum tipo de deficiência, tem deficiências muito mais difíceis de lidar do que as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física.
Assistir este vídeo pode fazê-lo entender melhor sobre o que estou falando.


Tecnologia para deficientes visuais

A estudante Marina Lacerda começou a perder a visão quando tinha 16 anos. Em 2007, seu oftalmologista deu o veredicto: seu nervo ótico simplesmente apagou… Assim, sem muita explicação. Mas hoje ela ainda é capaz de perceber regiões luminosas e tem certa visão periférica, ou seja, consegue identificar o contorno de objetos e pessoas.

Apesar do choque, como qualquer jovem, Marina não deixou de correr atrás de sua liberdade e independência. E, pelo menos no mundo virtual, isso ela já conseguiu.”Consigo conversar com os meus amigos, sites de relacionamento, emails, word para fazer trabalho, faço tudo”, conta Marina.

Ref: OLHAR DIGITAL


GPS para cegos


Deficiente visual pode utilizar o computador com auxílio do DosVox


Supermercado do Futuro – RFID, WMS, etc


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>